Dedos de Mocinhas: Fake Potato Chips

Hello mocinhas,

no final de semana eu adoro encontrar com os amigos e fazer alguma coisinhas mais descontraída. Coisas que fiquem no centro da mesa, que todo mundo possa beliscar e jogar conversa fora. Numa dessas noites, eu e as minhas amigas, de dieta como sempre e com fome de gordice (nosso maior karma da vida! Gostar de comer e querer ser magra é uma missão quase impossível!) queríamos comer batata frita,mas como na minha casa a regra número 1 é NÃO FRITARÁS, eu desenvolvi essa batatinha com alecrim no forno e foi amor a primeira mordida!
Além de sequinhas, elas ficam crocantes, cumprindo muito bem a função de “fake” batata frita.O alecrim dáum sabor super sofisticado que surpreende o paladar,deixando a tradicional batata frita no chinelo! Para arrematar eu fiz também uma maionese light (claro!) de alho com ervas frescas o que deu o toque final nesse preparo fácil, light, delicioso e divertido!

Vamos a nossa receitinha logo, para não perder nem um segundo desse final de semana fantástico que está chegando!

Fake potato chips

Você vai precisar de:

1 pacote de batata palito congelada (ou 1 kg de batata descascada e cortada em palito)
1 maço de alecrim
2 colheres de sopa de sal grosso
4 colheres de sopa de azeite extra-virgem

batafrita

Para o preparo:

Despeje todos os ingredientes em uma forma, leve ao fogo alto por 40 minutos ou até as babatas estarem cozidas e crocantes.

Maionese light com alho e ervas

Você vai precisa de:

1 pote de maionese light
5 dentes de alho
100g de parmesão
1 punhadinho de orégano fresco
1 punhadinho de manjericão
1 punhadinho de tomilho
1 punhadinho de cebolinha

Para o preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva para acompanharas batatinhas.

Ah! Não se esqueçam de acrescentar uma boa dose de boas companhias e colocar alegria a gosto!

xoxo,

T.

 

Uma opinião sobre “Dedos de Mocinhas: Fake Potato Chips

comenta, moça!