Dedo de Mocinhas: french toast

Olá Mocinhas,

ça va bien? Bom, eu confesso que estou morrendo de sono. Tive uma crise terrível de insônia, o que me fez com que eu me ocupasse lendo uns livros de gastronomia. O que não foi de todo mal, porque eu acabei encontrando uma receita de French Toast (um dos meus preparos favoritos de breakfast e que me faz acordar saltitante mesmo depois de uma terrível crise de insônia como a dessa noite!) Então, além de corretivo para tapar as olheiras, as French Toasts são essências para você não ficar com aquela cara de “alguma coisa me engoliu e me jogou fora” ou de “camisa branca amassada no fundo do armário”.

Hoje cedo, eu acordei, fiz um café extra forte e minhas lindas torradas. E para elas, eu usei:

FRENCH-toast

Você vai precisar de:

1 ovo
¼ xícara de leite
1 colher de açúcar (eu uso o mascavo)
1 gota de essência de baunilha
1 colher de sopa de manteiga
2 fatias de pão de forma ou pão francês cortado em rodelas

Para o preparo:

Coloque o ovo numa tigela média e bata bem. Misture o leite, o açúcar e a essência de baunilha. Coloque a manteiga numa frigideira e aqueça em fogo médio. Passe um pouco de manteiga dos dois lados do pão e mergulhe na mistura de leite, até que o pão absorva a mistura. Cozinhe o pão na frigideira com margarina na temperatura baixa até dourar um pouco. Use a espátula para virar o pão e frite o outro lado até dourar. E, voilà! O dia foi salvo pelas french toasts! E para deixa-las ainda melhor,você pode colocar sobre as torradas açúcar de confeiteiro, canela, mel, maple shyrup, geleia ou frutas.

Espero que as french toasts tenham o mesmo efeito na vida de vocês do que na minha! Se não tiver,vamos combinar que serve para um belo café da manhã!

Bises e bom final de semana!

T.

comenta, moça!

