Dedo Mocinhas – Especial de Domingo: Conchigliones aos quatro queijos

Hello, little ladies!

Como estão? Bem, eu estou ótima! Feliz da vida, afinal se tem uma coisa que eu amo é domingo. Nossa, Deus realmente caprichou quando inventou o domingo. Apesar de muita gente detestar, eu amo porque é um dia que exala preguiça, que podemos ficar com quem a gente ama, sem se preocupar com nada, curtir um banho de sol ou uma caminha em tempo de chuva. Enfim, o domingo é um dia perfeito para nos dedicarmos ao que preenche nossas alma de animo.
Para mim, domingo é o dia perfeito para testar novos lugares para tomar café-da-manhã e inventar ou tentar novas receitas com a desculpa de chamar meus queridos cobaias para passar o dia aproveitando a vibe maravilhosa de domingo. Apesar de não ser regra, eu tenho uma tendência forte para massas ou risotos aos domingos, por isso, hoje, eu trouxe para vocês uma massa – o Conchiglione, que parece uma concha grande, pronta para ser recheada – diferente e ao mesmo tempo simples, que além de deliciosa é totalmente comfort food, assim como pede o dia…

E, no embalo gostoso do dolce far niente, vamos à receita?

Conchigliones aos quatro queijos

Você vai precisar de:

. 24 conchigliones
. 3 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
. 2 xícaras (chá) de queijo prato ralado
. 8 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
. 1 xícara (chá) de creme de leite sem soro
. 6 colheres (sopa) de queijo Catupiry®
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. Molho de tomate a gosto

conchiglione.jpg

Para o preparo

1. Cozinhe e escorra o macarrão. Reserve.

2. Em uma tigela, misture os queijos, o creme de leite, o Catupiry®, o sal e a pimenta até formar uma pasta.

3. Recheie as conchas, distribua em um refratário e por cima despeje o molho.

4. Leve ao forno, preaquecido, a 220 ºC até aquecer bem. Sirva em seguida.

Espero que tenham um domingo delicioso!

receita-conchas-quatro-queijos.jpg

Imagens: Reprodução

Bises,

T.

2 opiniões sobre “Dedo Mocinhas – Especial de Domingo: Conchigliones aos quatro queijos

    • Oi bi! Que bom que vc veio! Vou adicionar o seu blog na lista dos meus preferidos, alias, as outras duas amigas que dividem esse blog comigo adoraram o seu tb! Email anotado! Vc tem face?? Beijo grande e volte sempre!

comenta, moça!

