Tchau 2012, agora eu quero mais!

Chegou o final de mais um ano e, como sempre, chegou também aquela epóca de pensar em tudo que aconteceu nesse ano que se passou. É, e perceber que metade das coisas que prometeu não foram cumpridas. Quem nunca fez planos e promessas no começo de um ano novo e não conseguiu chegar nem no item 2 da lista? Prazer, eu sou uma delas.

Eu tento, de verdade. Talvez tenha sido a rotina apertada de um alguém preste a se formar, ou os problemas que apareceram no caminho ou talvez simplesmente com o passar do tempo os sonhos foram mudando. Não sei ao certo, só sei que pra mim nunca funcionou. A não ser para rir das várias ingenuidades dos vários clichês ali escritos.

Reveillon
“Acho que esse é um excelente momento para dar adeus. Tchau para quem não acrescenta nada na nossa vida. Tchau para aquele cara que diz que vai ligar e nunca liga. Tchau para aquela colega de trabalho invejosa. Tchau para aquela amiga que quando você precisa nunca pode emprestar o ombro. Tchau para aquela tia chata que vive apertando suas bochechas e dizendo o quanto você está gorda. Tchau para aqueles sentimentos mesquinhos. Tchau para a preguiça. Tchau para a invejinha. Tchau para a gula. Tchau para a cobiça. Tchau para a avareza. Tchau para a ira. Tchau para a soberba. Tchau para os sete pecados capitais.”
– Clarissa Côrrea

Já estamos quase na contagem regressiva para esse próximo ano e não quero mais fazer promessas que não vou cumprir. Ganhei 365 dias, e com isso quero aproveitar as novas oportunidades de viver, de errar, de aprender, de amar e de ver o que mundo reserva para mim, afinal, são 365 novas oportunidades para fazer diferente e procurar a felicidade.

Quero mais sorrisos, mais felicidade, mas não vou negar que preciso também de lágrimas e tristeza, não é só com a felicidade que se aprende. Quero conhecer pessoas novas, que vão me ensinar coisas que talvez nunca aprenderia de outra forma. Quero aprender a me despedir, das coisas que não preciso mais, das pessoas que não me fazem mais bem, das coisas que já deveriam ter ido. Preciso aprender que desapego não é esquecer, apenas aceitar que aquilo ou que aquele já fez tudo que podia para você. Quero amar mais, se isso for possível. Quem sabe só aprender a me doar menos pra quem não merece ou a criar menos expectativas. Quero colocar pontos finais onde nunca devia ter existido vírgulas. Não quero fazer promessas, quero realizar sonhos. Quero fazer o que vai me deixar feliz!

4

Sabem, réveillon vem do francês réveiller e significa acordar, despertar. E antes de ‘acordar’, gostaria de fazer o que faço todo dia antes de dormir: AGRADECER.

Agradecer por tudo que aconteceu! Por cada vitória, por cada derrota, pelos amores correspondidos ou não, pelas novas e velhas amizades, pela minha família, pelas experiências, por tudo que aconteceu e me trouxe aqui, apesar de alguns arrependimentos e vontade de voltar atrás, me trouxe exatamente onde eu deveria estar. Que as surpresas continuem, e que venha 2013.

FELIZ ANO NOVO, S.

Anúncios

Uma opinião sobre “Tchau 2012, agora eu quero mais!

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: