Tchau 2012, agora eu quero mais!

Chegou o final de mais um ano e, como sempre, chegou também aquela epóca de pensar em tudo que aconteceu nesse ano que se passou. É, e perceber que metade das coisas que prometeu não foram cumpridas. Quem nunca fez planos e promessas no começo de um ano novo e não conseguiu chegar nem no item 2 da lista? Prazer, eu sou uma delas.

Eu tento, de verdade. Talvez tenha sido a rotina apertada de um alguém preste a se formar, ou os problemas que apareceram no caminho ou talvez simplesmente com o passar do tempo os sonhos foram mudando. Não sei ao certo, só sei que pra mim nunca funcionou. A não ser para rir das várias ingenuidades dos vários clichês ali escritos.

Reveillon
“Acho que esse é um excelente momento para dar adeus. Tchau para quem não acrescenta nada na nossa vida. Tchau para aquele cara que diz que vai ligar e nunca liga. Tchau para aquela colega de trabalho invejosa. Tchau para aquela amiga que quando você precisa nunca pode emprestar o ombro. Tchau para aquela tia chata que vive apertando suas bochechas e dizendo o quanto você está gorda. Tchau para aqueles sentimentos mesquinhos. Tchau para a preguiça. Tchau para a invejinha. Tchau para a gula. Tchau para a cobiça. Tchau para a avareza. Tchau para a ira. Tchau para a soberba. Tchau para os sete pecados capitais.”
– Clarissa Côrrea

Já estamos quase na contagem regressiva para esse próximo ano e não quero mais fazer promessas que não vou cumprir. Ganhei 365 dias, e com isso quero aproveitar as novas oportunidades de viver, de errar, de aprender, de amar e de ver o que mundo reserva para mim, afinal, são 365 novas oportunidades para fazer diferente e procurar a felicidade.

Quero mais sorrisos, mais felicidade, mas não vou negar que preciso também de lágrimas e tristeza, não é só com a felicidade que se aprende. Quero conhecer pessoas novas, que vão me ensinar coisas que talvez nunca aprenderia de outra forma. Quero aprender a me despedir, das coisas que não preciso mais, das pessoas que não me fazem mais bem, das coisas que já deveriam ter ido. Preciso aprender que desapego não é esquecer, apenas aceitar que aquilo ou que aquele já fez tudo que podia para você. Quero amar mais, se isso for possível. Quem sabe só aprender a me doar menos pra quem não merece ou a criar menos expectativas. Quero colocar pontos finais onde nunca devia ter existido vírgulas. Não quero fazer promessas, quero realizar sonhos. Quero fazer o que vai me deixar feliz!

4

Sabem, réveillon vem do francês réveiller e significa acordar, despertar. E antes de ‘acordar’, gostaria de fazer o que faço todo dia antes de dormir: AGRADECER.

Agradecer por tudo que aconteceu! Por cada vitória, por cada derrota, pelos amores correspondidos ou não, pelas novas e velhas amizades, pela minha família, pelas experiências, por tudo que aconteceu e me trouxe aqui, apesar de alguns arrependimentos e vontade de voltar atrás, me trouxe exatamente onde eu deveria estar. Que as surpresas continuem, e que venha 2013.

FELIZ ANO NOVO, S.

Uma opinião sobre “Tchau 2012, agora eu quero mais!

comenta, moça!

