Dedo de Mocinhas: Crepe

Bom dia queridas mocinhas,

para quem ama moda e comida (e uma paixonite!), Paris é a cidade ideal. As luzes, os museus, as roupas, os aromas… tudo é encantador! Mas, para mim, o que mais me encantava eram as barraquinhas de crepe! Ai! Meus olhos brilhavam de alegria e meu estômago se enchia de borboletas ao ver aquele burburinho em frente a uma barriquinha, onde de longe se avistava um pote gigantesco de Nutella, anunciando bons presságios… Afinal, nutella sempre é uma boa notícia!

crepe

Apesar do crepe já ser consumido pelos romanos em rituais de fertilidade, feito com trigo sarraceno, muito antes de se imortalizar em território francês, é a Paris que atribuímos o título de capital do crepe. Mesmo com as promoções de black friday da TAM, para muita gente (como eu que tenho que trabalhar), comer crepe em Paris, é ainda um fato que só tem me deixado com água na boca. Maaaaas nada que o Dedo de Mocinhas não possa amenizar a saudade da cidade luz, porque hoje é dia de crepe!

Vou passar a receita da massa e vou deixar a gosto e a criatividade de vocês os recheios, porém darei algumas dicas: nutella com avelã torrado e sorvete, chocolate amargo com licor de laranja, filé com cebola caramelizada e queijo cremoso, ricota temperada com legumes assados, frango indiano, salmão com cream cheese! Huuum!

Vamos a receita de crepe tradicional francês supersimples:

Você vai precisar de:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
2 xícaras (chá) de leite semidesnatado

Para o preparo:

Em uma tigela, misture a farinha com o ovo e o leite.
Em fogo médio, aqueça uma frigideira grande untada levemente com óleo ou manteiga. Coloque 4 colheres de sopa da massa na frigideira e gire-a para que a massa se espalhe, formando uma camada bem fina, Quando o crepe começar a borbulhar, vire-o. Quando o crepe estiver totalmente cozido, retire-o da frigideira e repita o mesmo processo com a massa restante.
Agora, é só usar a criatividade para fazer um festival de crepes deliciosos!

Bises,

T.

Anúncios

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: