Dedo de Mocinhas: Capuccino

Olá mocinhas,

como é de praxe dessa época do ano, as tempestades torrenciais e o clima cinza imperam na capital do país (vou confessar que me sinto em Londres haha),nos deixando bem preguiços e sentido aquele friozinho gostoso que transforma a saída da cama em um verdadeiro ato de superação! Para as bravas que conseguem tirar forças sobrenaturais para levantar e seguir o dia, há de ter uma compensação, certo? Pensando nisso, eu trouxe hoje para você duas receitinhas de capuccino uma doce com nutella para o café da manhã e uma salgada de funghi para o final tarde =)=) As duas são práticas e saborosas e combinam completamente com esse tempinho gostoso, no qual a roupa que combina mais, com certeza, é um pijama com pantufas.

Capuccino de Nutella

você vai precisar de:

1 xícara pequena de café tradicional (aprox. 40 ml)
1 xícara pequena (40 ml) de chocolate quente industrializado (ou duas xícaras pequenas de leite quente com uma colher de sopa de Chocolate do Padre, da Nestlé)
2 colheres (sopa) de leite morno
1 colher bem generosa (sopa) de Nutella Calda de chocolate

Para o Preparo:

Coloque na xícara (grande) em que irá tomar o capuccino o café e o chocolate quente. Bata as duas colheres (sopa) de leite morno no liquidificador até que formem uma espuma densa. Coloque a espuma sobre a bebida já disposta até a borda da xícara. Mergulhe a colher generosa de Nutella na bebida, que deverá ser mantida assim até a hora de servir. Para fazer o desenho de rosa na espuma, faça um espiral com a calda de chocolate. Depois, pegue um palito de dente e cuidadosamente faça um movimento de cruz de cima para baixo e da esquerda para a direita. Depois, faça quatro movimentos diagonais, trazendo para o centro do desenho.

Capuccino de cogumelo

Você vai precisar de:

200 g de cogumelo Paris
120 g de cogumelos Porto Belo
110 g de cebola picada 100 g de shiitake
100 g de shimeji branco
20 g de manteiga sem sal
3 litros de caldo de legumes
330 ml de creme de leite fresco
65 ml de azeite 15 ml de óleo de soja
2 colheres (chá) de café solúvel descafeinado (ou 3 sachês de café expresso)
1 dente de alho sal e pimenta-branca moída na hora a gosto

Para o preparo:

Fatie todos os cogumelos e reserve. Refogue a cebola no óleo de soja e manteiga e deixe cozinhar devagar. Acrescente o alho e refogue mais 2 minutos no fogo baixo. Salteie todos os cogumelos, adicione a cebola, junte o caldo de legumes espere ferver. Acrescente 180 ml de creme de leite e deixe em fogo médio por 20 a 25 minutos. Tempere com sal e pimenta. Deixe esfriar durante 10 minutos, bata no liquidificador reserve. Bata 150 ml de creme de leite em chantilly reserve. Prepare o café expresso ou solúvel.

Para a Montagem: Coloque o azeite  no fundo de cada xícara, acrescente o café e o creme de cogumelos. Finalize com chantilly e polvilhe borra de café.

Agora, esse tempo de chuva será a inda mais apetitoso!

Beijo para vocês,

T.

Anúncios

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: