Dedo de Mocinhas – Sorvete de Doce de Leite

Alô Alô mocinhas,

hoje é sexta-feira, dia delicioso! Porque é dia de receitinha do Dedo de Mocinhas.
Quem gosta de doce de leite levanta a mão! Se tivesse poderes para ver vocês através da tela eu tenho certeza que além de mãos levantadas, eu veria olhos brilhando e bocas babando, certo? Afinal de contas, o doce de leite é um doce deleite,concordam?
Minha preferencia é pelo doce de leite uruguaio! AMO DE PAIXÃO! Mas nem sempre tenho à mão e vamos combinar que nem tempo para passar 5 horas esperando ele ficar naquela textura fantástico com cor sedutora. Por isso, quando me ensinaram a técnica de fazer doce de leite na panela de pressão, eu dei pulinhos de alegria. Porque além de ser super prático é bem gostoso (não é igual,mas fica muito bom e e quebra um galho).
Melhor que isso, foi quando eu descobri o sorvete de doce de leite. Ai realmente,minha vida mudou (e o peso na balança também!)
Fica muuuito bom e bem parecido com o sorvete de Dulce de Leche que encontramos pelas calles de Buenos Aires. E,se você adicionar pedacinhos de castanhas crocantes, chocolate e um pouquinho de rum você terá certeza que o paraíso existe!

Sem mais delongas, afinal não quero mata-las de vontade, vamos a receita:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sorvete de Doce de Leite Maravilhoso

Você vai precisar de:

1 lata creme de leite (com soro)
1 lata de leite condensado (cozido por 40 minutos na panela de pressão)

opcional:
90g de chocolate meio amargo em pedacinhos
50 g de praliné de nozes, amêndoa ou avelã (ou dos 3, fica lindo!)
50 ml de rum

Para o preparo:

Despeje o creme de leite e o leite condensado cozido (já frio) no liquidificador e bata até misturar bem e ficar uniforme. Adicione os opcionais e mexa novamente.
Despeje em um recipiente tampado (ou em forminhas de silicone para desenformar na hora de servir) e leve ao freezer por 6h.
Sirva com uma calda quente (ou devore direto do pote hahaha)!

Beijos de doce de leite,

T.

comenta, moça!

