A louca dos cabelos

Eu não tenho frescura com maquiagem, cremes ou hidratantes importados… Mas se tem uma coisa que não abro mão de jeito nenhum é usar produtos importados para o cabelo. Eles fazem toda a diferença na estrutura e no brilho e desde então, nunca mais comprei nada no Brasil. Pessoas, não peçam para as amigas ou colegas que vão viajar comprar, porque né.. é pesado e corre o risco de melecar toda a mala da pessoa.

Outra coisa que acho que faz diferença é variar os produtos usados. Eu tenho o cabelo muito fino e oleoso, por isso, lavo todos os dias sem exceção, sempre variando. Tem alguns shampoos tão cheirosos, esses eu deixo para o dia que quero me “mimar”, sair toda cheirando chiclete do banheiro.

Os do John Frieda são minha paixão! Uso eles há cerca de um ano e o melhor shampoo sem dúvidas é o Brilliant Brunette. Sabe aquele shampoo que você começa a usar e as pessoas já percebem uma diferença? Ele deixa o cabelo macio e muito brilhante. Os condicionadores eu já usei vários da marca. Essa em cima não é meu favorito, ele é meio “refrescante”, mas não noto muita diferença quando uso ele. Eles custam cerca de US$5.59 e você encontra fácil nas farmácias dos EUA.

Os TIGI Bed Head, são os shampoos que eu uso no dia que quero me agradar. Eu não gosto muito dos condicionadores da marca, pois não desembaraçam meus cabelos e eu sempre precisava usar outro depois. Em compensação, são bastante nutritivos, pelo que me lembro. Os shampoos custam cerca de US$14 e os condicionadores – que são quase a metade do tamanho – é quase o mesmo valor. Recomendo muito o Self Absorbed e podem ser encontrados na Walgreens.

Essa linha do Schwarzkopf (alguém aí sabe pronunciar isso?) é a linha do dia-a-dia e é quase como nossos shampoos e condicionadores comuns, porém com benefícios. Quando comecei a usar notei bastante diferença, mas acredito que meu cabelo tenha acostumado, porque usei quase que diariamente durante o ano que passou. Esses são meus últimos do “estoque”. Lembro que foram bem baratos (uns 5 euros?) e você encontra nas farmácias da Alemanha e arredores.

Por último, uso esses dois shampoos como extras na hora de lavar o cabelo. O Kerium D5 é um anticaspa da La Roche e foi indicado pela dermatologista para usar duas vezes por semana, durante um mês e repetir quando necessário. O shampoo da L’ocitane eu não gosto muito, mas acredito que para algumas pessoas possa funcionar. Eu acho ele muito adstringente, existe isso pro cabelo?? Então eu peguei ele e misturei com um concentrado de Jaborandi, para queda e crescimento do cabelo. Uso ele uma vez por semana e depois de enxaguar, lavo com os outros. O Kerium D5 custa cerca de R$50,00 no Brasil, mas pode ser facilmente achado na Europa.

Por fim, vou colocar esses da TRESemmé, que minha mãe trouxe de Buenos Aires (foram cerca de 17 pesos cada). Lembro que usei eles há uns 3 anos e adorei. Queria a opinião de vocês, há algum tempo lançaram a linha aqui no Brasil e ouvi dizer que não é tão boa. Alguém confirma isso? Bom, esses vou começar a usar assim que algum acabar, porque a prateleira do chuveiro pede socorro! Depois conto para vocês se ele funciona bem para queda de cabelo.

Espero que tenham gostado e não tenham mais desculpas. Está viajando para o exterior ou tem parentes viajando? Aproveite! Você não precisa gastar horrores e verá uma diferença enorme nos seus cabelos.

Beijos,

Gabi

7 opiniões sobre “A louca dos cabelos

  1. Oi meninas, tudo bem? achei o blog de vocês sem querer, navegando por aí… gostei muito do estilo, bem legal =)) vi que Luísa é historiadora, eu também sou hehe! mas diferente dela estou trabalhando com isso, fazendo mestrado, etc…enfim.
    bjoss!

  2. O Tresemmé do Brasil eu não gostei, pelo menos não deu certo comigo.Bad head, é fantástico!!O john frieda eu vou experimentar mas deve ser ótimo!=P
    Hahaha esse shampoo da loccitane foi uma novidade pra mim, adistringente!hahaha Vou procurar saber!
    Adorei a matéria!
    Bjo meninas!

  3. lu, como vc sabe (hehe), eu uso TRESemmé. O cheiro é uma delícia, mas não vi graaaandes diferenças no meu cabelo. Já minha irmã adorou e só tá usando ele agora!
    Pelo preço (não é caro aqui) talvez valha a pena!

comenta, moça!

