Dedo de Mocinhas: Scones

Olá mocinhas,

Que sexta linda, não é? Principalmente porque hoje é dia de Dedo de Mocinhas!
Para mim não tem nada mais gostoso do que receber uma surpresa. Pode ser uma ligação de alguém que você não estava esperando, flores na hora do almoço, um presente inesperado do namorado ou até achar um dinheirinho num bolso daquela jaqueta que você não usa há anos.
Mas a surpresa que me deixa mais encantada, até porque hoje em dia isso é bem raro, é receber encomendas pelo correio! Principalmente quando é um livro de receitas de um bistrô que você ama, vindo diretamente de NY, enviado por uma amiga querida que você adora! Pois bem, eu tive a alegria de receber esse presente esses dias!

Na minha temporada em NY, fiz uma grande amiga que também amava comer. Como ela era de lá, ela me levava para cima e para baixo para conhecer os melhores restaurantes que a big apple tinha para oferecer. Numa dessas, ela me levou em uma casa de chá, chamada Alice’s Tea Cup, que além de ter uma exclusiva e muito bem bolada carta de chás, tinham sanduíches, tortas e a sua especialidade: Scones!
Alguém sabe o que é Scone? Eu não sabia até ir lá. Ele é um especie de cookie inglês, só que maior e menos crocante, lembra um pouco a estrutura dos alfajores de maizena, porém, ao invés de ter um recheio no meio, a massa dele já envolve o recheio. Deu para entender? Pois bem, justamente por ser delicioso e um pouco complicado para descrever, esse lindo bistrozinho fez um livro, que eu tive a honra de ganhar e que já passei madrugadas a fio testando as receitinhas que nele estão e que agora vou compartilhar uma deles com vocês.

Passarei a receita base do Scone pois, assim,vocês poderão abusar da criatividade e colocar os recheios que vocês preferirem.

Vamos a ela?

Scones

Você vai precisar de:

225 gr de farinha
40 gr de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal

Para o preparo:

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes (nessa hora você coloca o recheio,por exemplo, nozes,pistache, dasmasco, queijo brie,essência de laranja,gotas de chocolate e por ai vai), misturando tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar. Faça bolinhas e coloque-as num tabuleiro untado com manteiga. Leve ao forno quente (250ºC) durante 10 a 15 minutos. Retire do forno.
Você pode servir com geléias, chutneys, compota de frutas e pode até fazer uma calda como cobertura. Pode ser de chocolate, mel com nozes, creme inglês…
Agora é só colocar a mão na massa e preparar um cházinho para acompanhar.

Beijos,

T.

Anúncios

Uma opinião sobre “Dedo de Mocinhas: Scones

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: