Metallic Summer

Oi moças,

Esses dias fiz uma maquiagem inspirada nessa “tendença” de usar coisas metálicas nas roupas, acessórios…e agora na make! Usei cores bem verão como dourado, cobre, etc. Vamos ver?

Como vocês podem perceber, e como podem, além das sombras e tal, eu caprichei na pele. Acredito que uma maquiagem sem uma pele bem feita, não é uma boa maquiagem. Usei uma base (vocês vão ver os produtos usados detalhadamente no final do post) que tem uma cobertura mediana, ou seja, ela cobre as imperfeições mas ainda assim fica natural, sem parecer que você está usando uma máscara. Bases com alta cobertura a gente usa mais quando a pessoa tem muitas manchas na pele, marcas de acne, e usa-se bastante para fotografias e vídeos. Se esse não é seu problema, nada que um bom corretivo não resolva.

Gente, tirar fotos de si, ainda mais quando é focada na maquiagem, é muito difícil, acreditem. Ainda mais com uma câmera trambolhão como a minha.

Pode não parecer, mas nessa make, além de usar tons metalizados nos olhos, fiz um contorno bem marcado e usei bastante pó bronzeador pra eu ficar com aquela cara de ryca que passou as férias em St. Barths. O problema é que eu sou tão branca, e minhas habilidades com luz e flash ainda não são das melhores, e na foto nem aparece muito o tanto de bronzer que eu usei 😦 Mas acreditem, ao vivo deu pra ver direitinho e ficou bem bonito o efeito.

Nessa foto dá pra ver melhor o contorno.

Num primeiro momento, usei o batom HUE da MAC: bem cor de nada mesmo mas ótimo pra destacar a cor natural dos seus lábios. Num segundo momento, pra radicalizar um pouquinho e me render ao summery look, usei o VEGAS VOLT da MAC tb, um laranjinha coral muito lindo.

Esse batom lembra um pouco o CHATTERBOX, também da MAC, só que esse último é um pouco mais rosado e mais clarinho.

Reparem que na pálpebra inferior, bem rente aos cílios, eu passei uma sombra azul marinho. Só pra dar uma corzinha a mais, acho que combinou.

E aí, gostaram? Vamos ver quais os produtos eu usei pra fazer essa maquiagem?

A base foi PhotoReady 004 Nude da Revlon, que tem a textura bem aveludada. No canto superior direito, minha paleta de 4 cores com sombras da MAC que eu não sei o nome de nenhuma, mas as utilizadas foram a azul e a dourada/bronze. Logo abaixo, os produtos que usei pra fazer o jogo de luz e sombra: strobe cream da MAC, é um hidratante iluminador maravilhoso, meu novo xodó. E esse sculpting kit da Make Up For Ever com um pó bem clarinho para iluminar e um bem escuro para fazer o contorno. Embaixo, o batom VEGAS VOLT da MAC. Ao lado do batom algumas cores que usei da paleta em comemoração dos 15 anos de Urban Decay, usei todas as 4 cores do lado esquerdo. E por fim, algumas das cores que usei da paleta NAKED, também da Urban Decay (só não usei a mais escura). Esqueci de tirar foto da máscara de cílios, que foi a ONE BY ONE da Maybelline e o batom HUE da MAC, além do lápis para preencher sobrancelhas também da MAC.

Ufa, quanta informação!

Vocês gostam de posts assim?

Aproveitem o final de semana,

L.

3 opiniões sobre “Metallic Summer

comenta, moça!

