Tutorial: pele perfeita

Oba, mais um tutorial! Espero que vocês achem esse melhorzinho do que o passado em termos de qualidade técnica do vídeo, ainda assim, acho que minha voz ficou muito baixa. Mas a luz está bem melhor! Quero comentários, hein? Críticas, sugestões e elogios sempre bem-vindos! Vamos arrasar com uma pele bem linda na balada hoje?

Uma pequena observação antes de vocês assistirem: na hora que eu começo a falar do contorno do rosto, em vez de falar BASE ESCURA, eu falei umas 2x SOMBRA ESCURA hehehehe, relevem, ok?

E os produtos usados foram:

Base Face and Body cor N1 da MAC; Base escura cor Caramel Dark 2 da Maybelline, Base Studio Fix da MAC cor Nw20; primer face and eyes Serum da Korres; corretivo da MAC cor NC35; corretivo NYX cor CJ 02 Fair; Pó translúcido solto da MAC ; blush cor Something Special da MAC; pincel para base MAC 190 e pincel para esfumar da Belliz.

O que acharam? Me digam, hein?

Beijos e arrasem!

L.

9 opiniões sobre “Tutorial: pele perfeita

  1. vc é mto fofinha lu! adorei! só que parece que tem um aspirador de pó ligado aí do seu lado…deve ser algo no microfone… ou seria a praia??? rsrsrs
    no mais, eu tenho uma duvida: vi em algum programa de tv que nao se deve passar primer na parte embaixo do olho (nas “olheiras”), pq o primer tende a secar a pele e essa região já é naturalmente seca. vc já ouviu falar disso?
    ah! eu passo base (ou corretivo) na pálpebra pra fica uniforme tb! hehehe tem algum problema?

    • Oi Nat!! heheh obrigada fofinha 🙂 pois é, o barulho era do meu computador, ele tava em cima de uma almofada aí acho que esquentou demais e começou a fazer birra hahahhaha então, eu nunca ouvi falar nisso não…não é necessário passar primer no rosto todo, normalmente se passa mais na zona T, justamente por ser mais oleosa e aí o primer dá aquela equilibrada. Mas nada que seja proibido passar nas partes mais secas do rosto, só não faz muita diferença na fixação da maquiagem 🙂

  2. Muito bacana o video, Lú.

    Me tira uma dúvida… como faço para aplicar o blush em pó? Tenho pavor de ficar parecendo que levei uma chinelada na cara. :S Sempre fico na dúvida se passo ou não base na pálpebra…

    Será que o contorno fica bacana em mim? Vou fazer e dps te digo se ficou bom.

    Usei sua dica do outro video ( a de passar sombra preta na linha d’água para fixar melhor o delineador) e tenho que te dizer que foi maravilhosa! Passei o dia todo como se tivesse acabado de passar o delineador.

    Bjos
    http://esmalteesmalte.blogspot.com

    *Vc veio aqui e a gente nem se viu… =/

    • Oi Amandinha! O blush em pó é mais ou menos o mesmo princípio do cremoso, vc usa um pincel fofo mas não aqueles enormes, sabe? Usa um tipo esse que eu usei na hora de aplicar o pó, é fofo mas é fino. Você passa o blush só na maçãzinha do rosto pra ficar com um ar mais natural mesmo. Nos anos 80, era muito comum passar o blush até o inicinho da orelha (parecendo contorno) e era moda o tal “chinelada na cara”. O segredo é não arrastar o pincel e sim depositar o produto nas suas maçãs, pra ele fixar bem e não parecer chinelada heheheh. Sobre o contorno, se você tiver uma base mais escura que sua cor de pele, fica bonito sim. Mas oh, semana que vem vou ter aula sobre maquiagem em peles negras e aí te falo com mais propriedade sobre isso, pode ser? Mas tenta e me fala como ficou!

      • Lú, só mais uma coisa… tenho o costume de passar a base com as pontas dos dedos. Tenho a impressão que fica mais uniforme quando uso os dedos ao invés do pincel. Acho que é pq não tenho muita prática ainda com os pinceis, comecei a usar tem pouco tempo.

        Opa! Precisando de uma modelo para treinar a make em pele negra é só falar, semana que vem vou passar uns dias na minha amada terrinha Sampa. 😉

        Bjos

  3. Pingback: Bate Papo com Vic Ceridono « As Mocinhas

comenta, moça!

