30 St. Mary Axe

30 St. Mary Axe é um arranha-céu, o primeiro ecologicamente correto da cidade de Londres, no Reino Unido. Projeto é do arquiteto Norman Foster, do renomado escritório Foster and Partners. Também é conhecido como Gherkin (pepino em inglês) ou Swiss Re Building, por pertencer à seguradora Swiss Re. Atualmente é o sétimo maior prédio de Londres, sendo o segundo maior em seu distrito.

Atinge 180 metros de altura com seus 41 andares, e oferece um belo lugar para se trabalhar, sem falar da vista, né? Gerado a partir de um plano radial, permite melhor aproveitamento energético, espaços livres, luz e vista maravilhosa (acho que já falei isso hahaha)

Esse edifício é considerado ‘verde’ pois utiliza estratégias arquitetônicas que reduzem o impacto ao meio ambiente. Por exemplo, o consumo de energia é até 40% menos que de outros edifícios. Painéis de vidro, que também servem como paredes externas, aproveitam a luz solar para fazer funcionar o sistema de condicionamento de ar natural de acordo com o vento e o sol; a fachada é refrigerada pelo ar extraído dos próprios escritórios; elevadores de alta velocidade também são utilizados nesse prédio.

S.

Anúncios

2 opiniões sobre “30 St. Mary Axe

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: