Uma bebida para pessoas descontraídas :)

Como a Lu já comentou, para comemorar meu Bday resolvi fazer comidinhas árabes e para descontrair fiquei muito tentada em servir sangria. Sim, eu sei que sangria é uma bebida espanhola e está beeeeem longe da Arábia, mããããs… fiquei com vontade e aniversariante pode tudo, né? 🙂

Sangria é uma bebida muito fácil e sem segredo para fazer. Procurei diversas receitas, mas era tanta coisa diferente que pensei: por que não inventar a minha própria receita?

Dito e feito!

O segredo da Sangria são as frutas! Você corta diversos pedacinhos, eu usei maçã vermelha, maça verde, abacaxi, laranja e grapefruit, mas você também pode usar limão, frutas vermelhas, carambola e etc!

Depois de cortá-las em pedaços, coloque-as em uma jarra transparente, adicione açúcar (tudo no olhômetro), uma garrafa de vinho tinto seco (não precisa ser um vinho boooom), e põe para gelar! Você pode fazer isso à tarde e servir à noite, por exemplo. Só basta completar a jarra com Sprite e bastante gelo!

Sabe aqueles copos vermelhos que sempre aparece nos filmes americanos? Pois bem, tinha um pacote deles aqui em casa que o namorado achou no eBay e foi a hora certa de usá-los! Acrescentei aqueles canudinhos de guarda-sol e frutinhas e o resultado foi beeem fofinho!

O diferencial desse copinho é que ele vem com uma parte para você escrever seu nome, tipo raspadinha? Foi o toque de descontração que eu precisava! No final da festinha cada convidado pode levar seu copo personalizado para casa!

Espero que tenham gostado da idéia! Qualquer dúvida, já sabem! Comenta!! 🙂

Beijo, beijo

Gabi

Anúncios

3 opiniões sobre “Uma bebida para pessoas descontraídas :)

    • Obrigada, babi! Pois é, as fotos desses últimos posts foram tiradas à noite e com flash não ficavam tão boas, aí como foi sem flash, ficaram pouco nítidas tb =/ mas obrigada pela dica, estamos tentando melhorar nesse quesito hehe beijos e volte sempre!

  1. Adorei a cara nova do blog! Ficou tão elegante! 😀

    Sangria é uma bebida espanhola, mas convenhamos que eles podem, sim, ter se inspirado em alguma coisa semelhante lá das arábias, né?! hahaha

    Os copos são uma graça! Melhor “lembrancinha” de aniversário que poderia ter!

    :*
    la-bacchante.blogspot.com

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: