Minha alma de farrapo

Não, eu não tenho nenhuma ascendência gaúcha mas surpreendentemente, nesse dia, todos que me encontravam falavam comigo com sotaque gaúcho. Humpf.

Eu sei, parece uma bombacha mesmo – a bombacha é uma peça típica da indumentária gaúcha que surgiu em 1865 durante a Guerra do Paraguai, para saber mais clique aqui. E apesar de ter surgido após a Guerra dos Farrapos (ou Revolução Farroupilha), é uma peça inspirada na Chiripá farroupilha, que é uma espécie de fraldão que os homens usavam para cavalgar durante o período de 1820 a 1865.

Minha intenção inicial era parecer um membro da nobreza. Acho que não colou.

Gostaram do mix das estampas – listras e lagartinhos (no blazer)?

Quis tirar uma foto com foco no colar só pra mostrar o quanto estou in love por ele. Mamusca, como sempre, acertando em cheio nos meus gostos para bijoux.

Créditos para o fotógrafo: Carlo Principe vulgo meu namorado ♥

Botas ÁVIDA

Calça ZARA

Regata Lelis Blanc

Casaquinho Animale

Colar presente da mamusca

Relógio Swatch

ps. Todas as peças de roupa têm mais de 3 anos. Adoro fazer novas misturas com o que já tenho.

Gostaram?

Berjos!

L.

4 opiniões sobre “Minha alma de farrapo

  1. Pingback: hey, ladies!

  2. Pingback: Calor é bom de vez em quando « hey, ladies!

comenta, moça!

