Respirando arte

Olá, minhas queridas!

Hoje vou falar um pouquinho sobre meu trabalho lá no Banco Central. Trabalho na administração da galeria de arte e é o máximo porque eu praticamente respiro arte todos os dias, uma delícia.  O acervo de arte do Banco Central foi se constituindo na medida em que bancos, dos quais o BC era credor, iam à falência e então tudo o que lhes pertencia, ia para o BC. Inclusive o acervo de arte desses bancos. Esse processo ocorreu principalmente nas décadas de 70 e 80.

Grande parte das obras vêm de uma galeria lá em São Paulo que se chamava Collectio. Essa galeria tinha como credor o Banco Áurea de Investimentos. Com a falência da galeria, em 1974, a instituição financeira recebeu várias obras (incluindo obras de Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, etc.) como a garantia de empréstimo. Mais tarde, o Banco Áurea também enfrentou problemas financeiros e o Banco Central então, que detinha créditos nessa insituição financeira, recebe grande parte de seu acervo.

Adoro meu trabalho! Aprendo muito todos os dias e não vejo a hora de entrar pra valer no mundo das artes, trabalhando como curadora e no mercado de arte.

Lá, tive a oportunidade de realizar, junto com a outra estagiária, uma exposição basicamente organizada por nós. Foi a Coletiva Mirim 2011, na qual os filhos dos servidores do banco nos enviam suas obras de arte e a gente organiza uma exposição que dura 3 semanas, é uma graça.

Texto curatorial escrito por nós =)

Papi visitando…

E agora, vou tirar uma ondinha:

Reparem só no tamanho dessa tela… E de quem é?

Não sei porque, a foto saiu pequena, mas…o nome é grande! Que belezura! Poder ver essas coisas assim todos os dias, de pertinho..

Bem, é isso. Aproveito e venho convidar-lhes para a abertura da exposição VANGUARDA MODERNISTA que acontecerá na Galeria de Arte do Banco Central, às 18h no dia 25/10, terça-feira. Venham! Venham!

berjos artísticos,

L.

Anúncios

6 opiniões sobre “Respirando arte

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: