Polêmica dos moção!

ÉÉÉ, meninas! Chegou o tão esperado dia: o dia dos moção polemizarem aqui no blog… muaha ha ha ha! Bem, como as senhoritas viram nesse post aqui, toda semana teremos um tópico (feminino) polêmico onde os homenzinhos darão sua opinião. Os posts serão ou às sextas ou aos sábados, então fiquem atentas.

A novidade desta semana é: como sugerido pelo querido amigo Antonio (participante do post de hoje!), queremos a SUA sugestão de mocinha para um assunto que você queria ver pegando fogo aqui no blog. Então vamos colocar a cacholinha pra funcionar e dificultem meeeesmo pra esses mocenhos, hehehe.

O tema polêmico de hoje é: batom! sim, mulheres de batom! O que os moçoilos pensam de mulheres “abatonzadas”?

O post de hoje terá muitas fotos!

Rodrigo: “Não gosto de batom. Acho que natural fica mais bonito. Veja bem, não estou dizendo que qualquer mulher que usar um batom eu vou achar feio. Quero dizer que entre o sem batom e o com batom, eu prefiro o natural. Acho batom vermelho feio em 90% das mulheres.
Se eu for reparar as cores que acho menos piores são as que mais se parecem com a cor da pele. Sendo assim, fica sem batom que é mais fácil. Além de o batom atrapalhar pra beijar!”

Anne Hathaway

 Antonio: “Curioso esse tema, me fez lembrar de uma experiência engraçada que vivi esse final de semana. Fui a um casamento e, como de praxe, tinha a mulherada toda lá maquiada e arrumada. Sempre fui da ideia  de que, em festa desse gênero, não é muito recomendável julgar se uma mulher é bonita ou feia; afinal, nós homens nunca sabemos quanto reboco elas passaram no rosto. Não sabemos é claro até o momento em que ela não não estiver parecendo o Coringa, porque ai até o cara mais desatento vai perceber. Esse foi o caso que me ocorreu.
Estava sentado à mesa comendo e conversando com outros convidados quando de repente vejo vindo uma menina com seus 20 e poucos anos. Ela era bem branca, parecia ser gata, mas para realçar ainda mais seu bronzeado de quarto de apartamento passou um batom vermelho daqueles bem vermelhos, sabe? Resultado: ficou um misto de Coringa com morto maquiado pro velório.
Você deve estar se perguntando, será se ele gosta de mulher batom? Sim, eu gosto de mulheres com batom, mas acho que não pode ser nada que saia muito do estilo da pessoa ou que esteja muito chocante. Batom vermelho é algo que deixa a mulher muito sexy, mas tem que tomar cuidado pra não virar o Coringa, como no caso acima, porque não são todas que ficam bem usando-o. E ai, vocês se perguntam quais são as cores que eu acho inaceitável. Bom, se cor de batom for que nem cor de esmalte eu to ferrado, porque minha escala cromática é bem reduzida, mas indo às cores normais ou comuns eu diria que cores escuras preto, roxo escuro e derivados só são próprias se você tiver indo pra uma festa de Halloween.
E vocês “mocinhas” não precisam ter medo de se mostrarem com o rosto quase in natura não, a gente gosta.”

Angelina Jolie

Luis: “Não gosto de cores muito escuras. Acho um pouco estranho, fica parecendo que a mulher comeu jamelão.
Mas um batom vermelho um pouco mais escuro do que o convencional fica bem bonito dependendo de como a mulher se veste.
Se fizer um estilo bem elegante o batom escuro é bem recebido, mas se for um visual gótico acho um tanto quanto bizarro.
Também acredito que exista hora certa para usar batons escuros. Para sair a noite fica bastante charmoso, mas na claridade do dia não fica muito legal. “

Rihanna

Carlo: “Sem querer soar rabugento demais depois da outra opinião que dei nesse blog, mas batom eu acho uma coisa que só é bonita na televisão. Mulheres reais, ou seja, mulheres que não dedicam as suas vidas ser bonitas 100% do tempo, que não são atrizes/modelos/apresentadoras, mulheres que trabalham, estudam, perdem noite, comem besteira, tomam uma cerveja de vez em quando, mulheres que a gente enxerga de perto e consegue ver como certas coisas são excessivamente artificiais, ficam mais bonitas sem batom. Porque batom é algo artificial, que combina tudo mais que é artificial no mundo da imaginação da tv. Eu acho muito mais interessante a cor e a textura naturais dos lábios.

Não digo que sou contra maquiagem em geral. Acho que certos efeitos da maquiagem ficam bonitos na mulher que sabe fazer e sabe a dose certa de maquiagem para cada ocasião. Mas batom para mim é feio independentemente de cor, tom, quantidade ou ocasião. Além disso, acho desconfortável beijar uma mulher de batom.”

Ke$ha

 E agora fotos de mulheres normais de batom…

Juju!

Russian Red – MAC

Eu (usando o Diva da MAC) e Juju

Morange da MAC

Impassioned da MAC

E vocês, mocinhas? O que acharam da opinião dos meninos? Concordam, discordam? Eu sou um pouco suspeita porque eu amo todos os batons e adoro usar batom. Vocês usam também? Têm alguma cor preferida ou proibida?

Berjos, L. 

 ps. Gostaram do t´tulo da tag? Mais uma contribuição da nossa querida Thayana Ota do blog Frufru de Menina =*

Anúncios

6 opiniões sobre “Polêmica dos moção!

  1. Eu nunca usava batom, era sempre um brilhinho e olha lá, mas agora estou começando a usar e estou AMANDO!! Mas confesso que ainda não usei meu Russian Red por medo de parecer estranha.. ps: Meu namorado acha lindo e adora quando uso (sera?! rs)

    • Menina do céu, vc tem muita sorte de ter um namorado que goste! Hahaha como vc pode ver, meu namorado detesta quando eu uso (o Carlo daí de cima). E eu sou completamente louca por batons…usa seu russian red e mostra pra gente, vai ficar linda! e o batom é muito bom e bonito, tem efeito matte, não é todo melequento, sabe? Se joga! =**

  2. lulululu, adorei esse post! eu amo batons e de todas as cores.. sempre curti usar, mas acho que os escuros dependem muito da ocasião. eu mesma prefiro usar a noite. penso que mulheres com o cabelo escuro que amarelam o cabelo de tanta água oxigenada (loiras daquelas BEM falsas) não deveriam usar batons vermelhos. ah não ser que queiram ser chamadas de putas (HAHAHA). na minha opinião fica horrível. é só usar o bom senso et voilà, poderá ficar très chic mesmo com os clarinhos!

    • Djudjuuuuu! obrigada por comentar! Eu prefiro tb usar uns tons mais claros de dia como o impassioned e o morange (não são clarinhos, são fortes, mas não são dark tb heheh). Acho que é mais uma questão de estilo, às vezes um mesmo batom fica lindo numa mulher e horrível em outra, não importando a cor do seu cabelo. Mas ao mesmo tempo concordo que têm umas loiras wannabe que resolvem usar batom vermelhão e ficam a cara da vida fácil na noite, conheço umas assim! hahahahaha mas o batom só realça certas características (como essa), não define.

  3. morro de rir com estes comentários masculinos!!! hilários! cada vez mais concordo com Carlo: mulher se arruma para mulher!!
    Eu nao fico bem de batom escuro porque tenho labios finos. Mas a minha Luisa, suas amigas… ahhhh ficam lindas! Mas concordo que nao da para usar todo dia, com risco de quando estiver sem, alguem perguntar se esta doente rsrsrs

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: