As Mocinhas na mídia

Mocinhas! Saiu a matéria no jornal Destak! Ficamos muito felizes e espero que vocês gostem também. Pra quem não tiver acesso ao jornal em folha, segue o link da reportagem:

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?eid=1928&id=50,111445

As mãos que fazem sucesso na internet
Publicado em 05/10/2011 – 0 comentários

Jovens brasilienses ganham milhares de seguidores com sites sobre esmaltes e pintura de unhas

Primeiro, todo o esmalte que resta nas unhas é retirado. Depois, é preciso deixar as mãos de molho em água morna para amolecer as unhas, aparar e retirar a cutícula. Em seguida, lixar para deixá-las alinhadas. Uma base para proteger a unha e um esmalte, dois, ou vários. Nas cores, ousar é permitido e até mesmo a clássica “francesinha” pode ser reinventada. Agora pronto: é só postar no blog e esperar os comentários. Esse é o processo que Izabelly Feigo, 21 anos, realiza em média três vezes por semana há mais de um ano. Hoje, seu site sobre a arte de enfeitar as unhas tem milhares de acessos mensais.

A paixão pelos esmaltes foi passada a Belly, como é conhecida a blogueira, por sua mãe. Desde criança, ela se habituou a usar diferentes cores e técnicas nas unhas. Há um ano e meio atrás, o blog nasceu a partir do incentivo de amigas.

Para a blogueira, as unhas são mais que estética: “Toda mulher depois de esmaltar as unhas se sente mais bonita, com mais poder. E, dependendo do momento, as mulheres escolhem tons diferentes. Em momentos mais tristes, optam por esmaltes escuros. Quando felizes, por cores mais vibrantes, serenas, claras”, comenta.

Inspiração

Blogs como o de Belly fizeram tanto sucesso que já inspiraram outros. Há cerca de três meses, Luísa Dalé, Gabriela Paganini e Suzana Silva deram vida aos “As Mocinhas”. “De início o blog surgiu como um lugarzinho aconchegante onde eu pudesse falar de tudo o que eu gosto, sem restrições ou censura, mas agora se apresenta como uma oportunidade de trabalho”, explica Luísa.

Dicas virtuais: Suzana, Luísa e Gabriela, do blog ‘As Mocinhas’
alessandro dantas/destak

 

(guilherme martins)

 

 

ps. Saímos beeeem branquinhas nas fotos, hein? haha!

berjos,

L.

Anúncios

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: