Domingo: dia de limpeza

Oi moças. Domingo é um dia muito, mas muito relaxante entediante e para aproveitar o tempinho de sobra que temos na semana, por que não cuidarmos dos nossos queridos pincéis do dia-a-dia? Pois é, eles precisam ser cuidados sim, pelo menos a cada 15 dias (o ideal é toda semana).

Pensem só comigo: eles estão todos os dias lá para nós. Passando nossa base, nosso pó, blush, corretivo, sombra, delineador…Todo santo dia. Você sai de casa e seu rostinho lindo de princesa entra em contato com tudo o que tem no ar, inclusive sujeira. Aí no dia seguinte você vai lá e usa todos os seus pincéis de novo e eles entrando em contato com sua pele que, apesar de limpa, ainda absorve muitas das impurezas do ar e ficam ali grudadinhas na gente. E assim vai, até que seu pincel atinge um estado deplorável e você resolve lavá-lo. Como foi o meu caso hoje hehe Vocês precisavam ver o pincel que eu uso pra passar delineador: tava podre, todo duro de tinta já, argh. Mas não sigam o meu exemplo, ok, mocinhas? Vamos aprender a lavar nossos pinceizinhos lindos sempre.

Bem, vamos ao que interessa. Acho que todo mundo sabe que pra limpar pincel de maquiagem a gente pega um potinho (pode ser aqueles tupperwares de cozinha mesmo), coloca um pouquinho de água e shampoo johnson’s baby ou até mesmo detergente, ou, pra quem tiver, os produtos feitos especialmente para isso (não tem muita diferença, na verdade).

Mas eis a novidade que minha amiga Paola ensinou: colocar uma colher de sobremesa de azeite de oliva nessa misturinha. Azeite de oliva, Luísa? Siiiiim, azeite de oliva. O óleo ajuda a separar a sujeira do pincel e não permite que seja reabsorvida. Tá que depois o pincel fica com um leeeve cheirinho de azeite, mas ah, irrelevante!

Eu fiz o seguinte:

Eu coloquei um pouquinho mais que uma colher de sobremesa porque eu sou exagerada. Mas não atrapalhou no processo.

 E usei o Brush Cleanser da MAC porque já tinha aqui em casa. Nesta foto acima, os dois produtos já estão no tupperware. Não sei a medida exata que coloquei do Cleanser mas foi mais do que o óleo.

Colocar um pouquinho de água junto à misturinha.

E mãos à obra! Primeiro limpei meu pincel de blush, que também estava em estado de emergência. Vejam que o líquido ficou rosa rapidinho e o pincel ficou limpinho. Você esfrega o pincel no recipiente até tirar todo o excesso de maquiagem.

Depois molhe só as pontinhas do pincel para tirar o produto de limpeza. Por que só as pontinhas? Porque se ficar molhando as cerdas na vertical, vai escorrer água pelo suporte das cerdas e pela madeira e isso danifica o pincel com o tempo.

“Enxuge” o excesso com as mãos – seque com uma toalhinha se tiver molhado alguma outra parte do pincel.

E finito! Esse estojo é o Dry’n Shape da Sigma: proporciona uma secagem mais rápida ao mesmo tempo que modela o pincel (não deixa que suas cerdas fiquem cada uma para um lad0) e foi US$29,00 no site da Sigma Beauty. Não se desesperem! Pra quem não tem o Dry’n Shape, é só posicionar seus pincéis na horizontal ou na vertical de cabeça para baixo em cima de uma toalhinha (perto da janela, de preferência) e deixar secar.

É muito importante lavar seus pincéis, mocinhas!

Se tiverem alguma dúvida ou alguma forma diferente de lavagem, é só comentar aqui!

berjos,

L.

Anúncios

5 opiniões sobre “Domingo: dia de limpeza

  1. Sempre lavo os meus assim que termino de maquiar. Se deixar pra depois, acabo esquecendo, ou adiando infinitamente… ;x

    A dica do azeite é digna de teste! Não me incomodo com o cheiro, não deve ser nada insuportável… O sabonete de bebê tem de sobra aqui! hahahaha

    :*

    la-bacchante.blogspot.com

  2. Pingback: Lavando os pincéis sem frescura e complicação! « As Mocinhas

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: