Enquanto isso na Riviera Francesa…

Bom dia, bom dia!

O dia está lindo em Brasília hoje, mas deve estar mais lindo em Nice hehe

No post de hoje, nenhuma das mocinhas aparece, os protagonistas são meus lindos papai e mamãe. Eles estão em Nice, que fica no sul da França, na região chamada Côte d’Azur – na tradução literal: Costa Azul (sim, azul em francês é “bleu” mas se nos referirmos a azul claro ou azul celeste, ou se falamos numa linguagem poética, usa-se “azur”). É uma das regiões mais bonitas do mundo e destino de veraneio de quase todos os ricaços, tipo eu assim not.

Entre as cidades mais conhecidas e desejadas da Riviera estão: St. Tropez, Cannes, Mônaco e Nice. Nice é a segunda cidade mais visitada da França, depois de ma belle Paris, óbvio. E segundo meus pais e a torcida do Flamengo inteira, é linda, meiguinha, parece que estamos num set de filmagem. A praia é de pedrinhas, mas nem por isso deixa de ser deslumbrante. Água fria mas muito gostosa e transparente.

Paraíso, não? Queremos morar lá agora sim ou com certeza?

A região é montanhosa e ali pertinho estão os magníficos Alpes.

Devem ser quentinhas essas pedrinhas…mmmmmmm!

Minha mãe disse que nunca viu lugar no mundo onde as pessoas se vestem tão bem. Eu até pedi pra ela tentar tirar umas fotos e tal mas vamos ver se dá. Enquanto isso, foto da modelete mais linda do mundo: mamusca.

Sua beleza ofusca a paisagem!

Já disse pra vocês o quanto estou amando azul, né? Essa blusa azul klein que mama está usando vocês já me viram usando aqui e aqui, e é da ZARA. Mamusca sempre fashion, colocou uma saia branca longuinha com os botões na frente bem charmosos (de onde?), rasteirinhas de couro, pulseira de prata e um colarzão. Très chic!

Meus amados! Repararam na cor do pecado, né?

E agora fotos da minha mãe, que além de lindamodelolegalfofamelhoramigamelhormãedomundo é uma exímia fotógrafa!

Essa última é a minha eleita como a melhor foto! Não dá pra colocar todas porque senão o post vai ficar enuerme.

Imaginem um quarto desses só pra vocês?

E um movél inteiro só pra guardar as coisinhas de manicure e beleza em geral? Morri!

Obras de arte de artista ainda não conhecido por mim (mãe, descobre aí!). De noite, cada um desses homens sentados brilham em cores diferentes, deve ser demais.

E aí? Querem mais do que nunca ir pra lá agora?

berjos!

L.

 

 

10 opiniões sobre “Enquanto isso na Riviera Francesa…

  1. Ai…que post lindo! Nao porque estou aqui, mas sua forma de escrever é encantadora, minha filha. Leva a gente com vc… Mesmo que eu nao tivesse conhecido Nice teria sentido tudo pela sua escrita.
    Nice e o sul da França sao divinos. Consegui tirar algumas fotos das mulheres na rua. Amanha te mando.
    Nunca vi um lugar onde todas as mulheres se cuidam, se enfeitam, se perfumam, como aqui… MUito bonito de ver. Das mais jovens as bem velhinhas.. Amigas nas praças e nos cafés… muito bom! Adorei saber sobre ao “azur” ja estava me perguntando… um beijo mocinhas!

comenta, moça!

