München

Munique fica localizada ao sul da Alemanha, e é conhecida por celebrar o Oktoberfest, que começou no dia 17 desse mês. A cidade foi destruída no período da Segunda Guerra, mas foi reconstruída como as outras cidades alemãs que passaram pelo mesmo problema. Mesmo assim sendo símbolo de modernidade, Muniqe não perdeu todo seu traçado, nem características medievais. E foi lá onde ocorreu o massacre durante os jogos olímpicos de verão de 72. Um pouco de história sempre é bom, né?

Fomos no período mais quente do ano, era verão então tinha que ser, né?, que corresponde aos mês de julho e agosto lá na Europa. E ainda bem, porque a temperatura máxima de lá (cerca de 22ºC), a mesma tava aqui em Brasília, no final do inverno, por volta de 01:00 am do dia que comecei a escrever isso aqui. É, tava meio sem tempo que esse post tá guardado há quase duas semanas! Olhem ai as roupas de ‘verão’ que estamos usando.

Marienplatz, ao fundo Neues Rathau

#continuando! Confesso que quando cheguei em Munique, me deu vontade de ir embora assim que eu entrei no albergue que íamos ficar lá! Sei que fiz um drama, mas prefiro nem comentar desse episódio ruim! Depois de ficar em dois albergues maravilhosos, conhecer pessoas e lugares incríveis, isso fez com que eu elevasse minhas expectativas um pouco mais do que deveria. Mas fora o albergue, Munique não deixou muito a desejar não. Não andamos tanto por lá, mas foi bem legal.

Fomos na Allianz Arena, estádio do Bayern Munich; no castelo que deu origem ao Castelo da Cinderela lá na Disney, o Castelo de Neuschwanstein; no campo de concentração Dachau; e como em qualquer viagem, andamos pela cidade conhecendo lugares não tão turísticos assim, como a Hofbräuhaus. E para o post não ficar enorme por causa das fotos, vou separar, tá?

Allianz Arena

Allianz Arena

Schloss Neuschwanstein

Hofbräuhaus

Hofbräuhaus

BMW

Vitrine da Benetton

ps. E o crédito de algumas fotos daqui são do Evan Harpster, que viajou com a gente por Munique e Salzburg.

S.

Anúncios

4 opiniões sobre “München

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: