Muffin com Gotas de Chocolate

Meninas, tenho que confessar… Ontem à noite me deu desejo de gordinha e fui para a cozinha assar uns muffins… Antes disso fui procurar uma receita nova e me lembrei que minha mãe havia comprado gotas de chocolate e então a festa foi completa.

Vou compartilhar com vocês a receita de tããão fácil que ela é! Demorei uns 10 minutos preparando a massa – contando o tempo de pegar e guardar os ingredientes – e mais 15 minutinhos assando, não é uma maravilha?

Muffin gotas de chocolate

Ingredientes:

  •  1  2/3 xícara de farinha
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1  1/2 colher de chá de fermento
  • 100g manteiga sem sal derretida ou beeeem mole
  • 100ml de leite temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 120g de gotas de chocolate ou chocolate picado
Modo de Preparo:
  • Simplesmente misture os ingredientes secos – farinha, açúcar, fermento, menos o chocolate – em uma vasilha.
  • Em outra vasilha misture os molhados – manteira, leite e baunilha.
  • Agora misture os secos aos molhados, misturando com carinho para deixar a massa bem fofa..
  • Por último misture o chocolate e então aquele ritual de sempre: forminhas para muffin, forno pré aquecido a 180ºC, 15 minutos ou até passar no teste do palito.
Qualquer dúvida ficarei feliz em esclarecer hehehe
Beijinho,
Gabi
p.s.: rende 12 muffins tamanho grandinho hehe
3 opiniões sobre “Muffin com Gotas de Chocolate

comenta, moça!

