Berlim

Decidir começar o post de hoje pelo primeiro lugar que realmente visitamos durante a viagem: BERLIM.

Confesso que não era muito fã da Alemanha antes de ir pa lá,  aquela língua estranha já era o bastante pra me assustar! Mas mudei completamente de opinião depois que pisei o pé nesse pais que só me encantou!

A primeira coisa que me encantou foi o albergue que ficamos St. Christopher’s Inn, recomendo à todos! Ótima localizção com uma estação de metrô na frente como mostra a foto, quartos confortáveis, tem um barzinho no térreo. Nunca tinha ficado em um albergue antes dessa viagem, mas gostei muito! Lugar para jovens, bem despojado, e ótimo para conhecer novas pessoas!

Vista do Albergue.

Memorial do Holocausto

Outra coisa interessante que fizemos e acho que vale a pena para os próximos viajantes, é o Free Walking Tour. Nosso guia foi o Sam, um inglês muito engraçado! Saimos do Portão de Brandenburgo e fizemos várias paradas nos principais pontos turísticos de Berlim até chegarmos na Berliner Dom. Como o próprio nome diz, é tudo a pé; e se vocês forem no verão, lembrem de passar protetor solar, pra não ficar com vermelhinho de sol igual eu! E nesse passeio não me senti numa aula de história chata, mas tive muita vontade de aprender. Quero pesquisar e conhecer mais das coisas que ele falou!

Portão de Brandenburgo

Berliner Dom

A última coisa que eu vou comentar da minha visita é sobre uma boate que fomos, a Matrix. Quando você chega lá, não espera muita coisa não. Parece uma estação de metrô meio abandonada, mas quando você esntra se depara com uns 5 ambiente diferentes, cada um tocando um tipo de música! Custa 5 euros para entrar, e a bebida lá dentro não é tão cara, principalmente quando se compara com as boates brasileiras!

Me desculpem pela qualidade das fotos, mas ainda não peguei todas e algumas são do meu celular. Mas acho que mesmo assim da pra entender quando eu falo que Berlim é uma cidade linda!

Espero que vocês tenham gostado do post e se sintam inspirado para conhecer um pouco da história por trás dessa capital magnífica que é Berlim.

S.

Sites:

St. Christopher’s Inn – http://www.st-christophers.co.uk

Free Walking Tour – http://www.neweuropetours.eu

Matrix Berlin – http://www.matrix-berlin.de

3 opiniões sobre “Berlim

  1. Não Rê, não falei que foi o único, só quis dizer que foi o primeiro lugar que visitamos na viagem! Sua cidade só conheci depois da nossa mini-eurotrip e Frankfurt não conhecemos tanto. Desculpa pelo mal entendido.

comenta, moça!

