Look do dia: Ousadia

Queridas leitoras do nosso humilde blog, que tem como proposta se diferenciar do que tem por aí

Hoje resolvi ousar. Em homenagem àquelas que se sentem pressionadas a seguir as modinhas, tão efêmeras, que sentem medo de usar tal ou tal roupa/acessório/sapato/perfume/prendedor de cabelo porque vão ser criticadas pelo feroz e impiedoso mundo da moda e pior, pelo mundo superficial de algumas (várias) blogueiras de moda.

– Faz-se necessário esclarecer que minha crítica NÃO é generalizada. –

Nosso blog tem sim conteúdo de moda, e a maioria, senão todos até agora, fui eu mesma quem postou. Quem não gosta de se preparar toda pra sair e arrancar elogios das pessoas? A maioria das pessoas faz questão de estar apresentável em público e umas dicas ali, outras aqui, umas inspirações ali…não fazem mal a ninguém. O que me desanima são essas pseudo-estilosas que tentam impor a sua maneira de se vestir e se portar para os outros. Tudo bem que os sites são lugares públicos e falamos o que bem entendemos, mas cá pra nós, se você sabe que pode ter ou tem influência na pessoas só pelo fato de ter um blog ou sites afins, é interessante que sejamos democráticos e percebamos que o estilo é inerente à pessoa e que ficar impondo modinhas ou tendências por meio de críticas a quem é diferente não é lá muito legal, não é?

Então o post de hoje é isso: sejam quem são. Usem o que quiserem, quando quiserem e com quem quiserem. Se você gosta de usar calça jeans e camiseta todos os dias, arrasa. Estilo não é uma questão de roupa. Estilo é quem você é. E se você, mocinha, acha que precisa de mil produções/inovações sempre pra ser linda, pense de novo, se olhe no espelho e veja que mesmo purinha, como veio à terra, você é gata.

óieu:

Maquiagem: não tem

camiseta: comprada numa feirinha de arte em Pequim

short: jeans, velho, largo e rasgado

sapatos: chinelo havaianas com caveirinhas que brilham no escuro (que a @manana1307 me deu de aniversário em 2009)

cachorro: Romeo fazendo sua aparição triunfal.

Tô lindja ou não tô?

L.

 

8 opiniões sobre “Look do dia: Ousadia

  1. Concordo plenamente. Tem ainda a ditadura da magreza: essa, ainda mais assustadora! Ser quem queremos ser: caminho difícil, as vezes, de encontrar, mas vale a pena. Olhar para si e se gostar é tudo. Referencias sxternas sao inevitaveis e ate importantes em determinados momentos da nossa vida, mas quando se tornam nosso unico caminho – perigo a espreita!

  2. Oi!
    Sinceramente achei esse look horrível. Acho que vc esta fazendo um blog moda e afins vc tem que mostrar coisas legais….
    Esses seu texto nao convenceu! Volta a usar roupas de mocinhas e maquiagem!!
    Bjss

    Roberta

    • Oi Roberta, o propósito do post não foi mostrar um look legal para sair, como sempre se faz. Foi, na verdade, uma crítica minha a algumas blogueiras que criticam o modo de vestir das pessoas. Claro que não é um look, é uma roupa velha de ficar em casa e eu quis mostrar que nós, do blog, não julgamos a maneira de ninguém se vestir – a roupa usada é apenas uma forma de simbolizar isso. Se quiser, dá uma olhada nos outros posts sobre esmaltes e looks, espero que o blog atinja suas expectativas e continue sempre visitando. Qualquer sugestão é só comentar 🙂 participe do sorteio que tá tendo de dois esmaltes: um verde escuro da HITS e um surpresa. Beijos!

      • Meu ps vc tirou né linda?! Manipulou meu comentário…já vi que o blog nao tem credibilidade nenhuma. E nem venha me dizer que nao tirou pq lembro bem que comentei que vc esta parecendo um mendigo!!

        Boa noite

      • Não gostei do comentário, acho que baixou o nível da conversa e por isso apaguei o seu p.s. Não queremos convencer ninguém de nada. Se não gosta/gostou não venha mais.
        Bom dia.

  3. Eu concordo plenamente contigo, inclusive, escrevi no meu blog algo sobre esse assunto. o título é, mesmo que seja estranho seja você. Cada um tem um estilo, e no mundo da moda, as regras não funcionam mais. Faça a moda acontecer. Seja a moda. Seja você. Se quiser fazer uma aparição triunfal no meu blog como seu cachorro fez na foto será bem vinda.
    http://crossjob.wordpress.com/
    beijo do cross

comenta, moça!

