Louboutin

Depois que eu vi essa frase: “Por que uma linha de sapatos com solado vermelho? Porque as mulheres merecem estar 24horas sobre um tapete vermelhor” do twitter @Meus18Anos, que a Gabi deu RT, resolvi escrever esse post!

Os ‘Louboutins’ podem ser considerados objetos de desejo de mulheres no mundo inteiro, são sinônimo de sensualidade. Os soldos vermelhos de Christian Louboutin são a marca registrada desses sapatos desejados e invejados por todas nós, e estão sempre nos pés das estrelas de Hollywood, seja no tapete vermelho ou no dia a dia.

“Queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora.” C. Louboutin.

A sola do sapato nunca foi pensada para aparecer, até Christian Louboutin mudar esse conceito. Sapatos como os de Manolos, são indiscutivelmente belos e de ótima qualidade, mas o sapateiro francês realmente mudou a história dos sapatos. E há mais do que somente a sexy sola vermelha nos sapatos desenhados por ele: há saltos espetaculares, pedras, strass. Um sapato lindíssimo desse não sai por menos de R$ 3mil.

Nascido em Paris, Louboutin adorava sapatos desde de pequeno, e diz que sempre quis ser sapateiro. Fazia rascunhos enquanto estudava (mas infelizmente não guardou nenhum croqui). Frequentava cabarés, onde vendia seus desenhos e comentou que via as mulheres nuas, mas nunca descalças. Entrem no site dele para saber mais (www.christianlouboutin.com).

Sua primeira loja foi em Paris, em 1992. Dois anos depois, foi aberta a filial de Nova York. No Brasil, a primeira loja a ser inaugurada foi em São Paulo, no Shopping Iguatemi, que por sinal também foi a primeira loja Louboutin na América do Sul. Aqui em Brasília, foi inaugurada no final do mês passado, no Shopping Iguatemi daqui, e abaixo as fotos!

 

   

 

 

E a febre Louboutin não para somente nos sapatos não, até a Barbie tem seu próprio Louboutin! São nove ao todo, feitos e assinados pelo estilista.  Outra parceria foi com o fabricante de champagne Piper Heidsieck, eles criaram uma edição limitada de garrafas ‘Le Rituel’, que vem com um sapato de vrido do Louboutin.

Existem camisas, criadas pela So Lovely Shirt com esse tema. São elas ‘All we need is Louboutin’ e ‘Keep calm and throw on your Louboutins’. Podem ser compradas no site da marca (www.solovelyshirt.blogspot.com).  Não sei se vocês já provaram os macarons (uma delícia e são vendidos aqui no Café Daniel Briand), mas a tradicional confeitaria parisiense Ladurée ganhou caixa para esse doce assinada por Louboutin.

   

Outra novidade, que descobri que não é tão nova assim, são as unhas à la Louboutin. Acho que nem precisa explicar muito, né? Mas só funciona quando as unhas estão grandes ou com unhas postiças, para dar o efeito desejado. Depois vou tentar fazer isso com a ajuda das outras mocinhas e colocamos aqui pra vocês!

S.

Anúncios

7 opiniões sobre “Louboutin

  1. Heiiiiiiiiii sou a mocinha number one desse blog..hehehehe o sortei vai ser de um manolo suka?…. tô adorando a evoluçao do blog…beijosssss

  2. Adorei as unhas, eu sei de uma outra “técnica” tb pra unhas louboutin. Quem não tem as unhas grandes assim, pinta os 4 primeiros dedos de cada mão de preto e o mindinho de vermelho, dá um efeito legal, eu já fiz! =*

  3. Pingback: 20 anos de Louboutin « hey, ladies!

comenta, moça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: